Recuperação, revestimento com pintura e demarcação viária de pisos de concreto de garagens e condomínios.

A Administração de Condomínios e prédios residenciais tem, em muitos casos, além de eventuais vazamentos e infiltrações, principalmente em coberturas e caixas d’agua, muitos problemas e “dores de cabeça” com os pisos das garagens.

Ora são estruturais, com rachaduras, trincas, buracos, deslocamentos, etc… por falta ou insuficiência de juntas de dilatação, panos excessivamente grandes mas monolíticos, movimentações horizontais, desagregação, concreto pobre ou com acabamento deficiente, formação de degraus, etc…ora são revestimentos inadequados, com desgaste prematuro, pouca aderência, baixa resistência mecânica, as vezes devido a produtos de qualidade questionável, aplicação precária por mão de obra deficiente ou pela somatória de ambos.

O Grupo MRV desenvolveu todo um processo tecnológico especifico, coordenado pela MINERAÇÃO RIO VERMELHO LTDA, para solucionar de maneira adequada e durável todos esses problemas, com dupla garantia.

Contando com linha de produção própria, baseada nos produtos fabricados pela coligada CORELPARKER BRASIL – INDUSTRIA E COMERCIO LTDA, de qualidade excepcional, performance e durabilidade comprovadas ao longo dos anos, altíssimo grau de aderência, elasticidade e resistência contra as mais variadas agressões químicas e toda a sorte de solicitações mecânicas, (compressão, arraste, choques, etc…) intemperismo, temperaturas extremadas, etc… tais produtos tem sua estabilidade físico-quimica garantida por um período mínimo de 05 anos.

Igualmente criou uma estrutura aplicadora experiente, bem equipada, plenamente capacitada a executar todos os serviços pertinentes de maneira correta e adequada, sendo também garantidos por um período mínimo de 05 anos.

A seguir, breve relato do nosso processo tecnológico para recuperação, revestimento com pintura e demarcação viária de pisos de concreto de garagens:

1. Limpeza preliminar da superfície.

2. Eliminação de eventuais contaminações de óleos ou outros produtos infiltrados no concreto.

3. Lixamento e/ou desbaste e/ou polimento e/ou fresagem de toda a superfície.

4. Preparação e preenchimento adequado de juntas secas ou de dilatação.

5. Soldagem de trincas, rachaduras, buracos, etc…

6. Reconstituição de eventuais partes faltantes.

7. Preparação final do piso.

8. Selagem da superfície, com penetração fissural.

9. Revestimento epóxi semi brilho de alta concentração epoxidiana.

10. Recobrimento com epóxi ou poliuretano brilhantes.

11. Reconstituição de demarcação viária e boxes de estacionamento com tinta a base de epóxi.

NOTA:

Para garagens de grandes dimensões, a superfície do piso é dividida virtualmente em segmentos, para possibilitar uma melhor movimentação dos automóveis da área interditada.

Problemas:

  • Pisos com rachaduras, trincas, buracos, fissuramento, esfarelamento, desagregação, juntas deterioradas, contaminação oleosa, desnivelamento (elevações, depressões, degraus).
  • Demarcação deficiente ou prejudicada.

Soluções:

  • Trincas, rachaduras, buracos, são eliminados com preparação e limpeza interna, pincelamento, preenchimento com argamassa epoxidica.
  • Fissuramento é resolvido, com ou sem recorte, por preenchimento selante com nata epoxidica.
  • Esfarelamento tem a respectiva área preliminarmente lixada, pincelada com selador e preenchida com argamassa epoxidica.
  • Desagregação pontual terá as partes comprometidas removidas, e substituídas por argamassa epoxidica após a devida preparação do espaço respectivo.
  • Desagregação generalizada terá toda a superfície fresada e recoberta com argamassa epoxidica devidamente nivelada.
  • Juntas deterioradas, secas ou de dilatação são regularizadas com recorte e limpeza interna, pinceladas, preenchidas com mastique epóxi semi-flexivel.
  • Oleosidade é eliminada por produto absorvente e/ou produto emulsificante, ambas da CORELPARKER, seguida por lavagem a jato.
  • Regularização de superfícies com muitas elevações, depressões, degraus, etc. requer fresagem no grau necessário e reconstituído preferencialmente com massa epóxi auto-nivelante.
  • Demarcação reconstituída ou nova será feita com tinta acrílica alquidica ou esmalte epóxi brilhante, produtos da CORELPARKER.

Solicite um Orçamento

Tipo de Serviço: *

Nome Completo: *

DDD + Telefone Comercial: *

DDD + Telefone Celular:

E-mail: *

Descreva seu problema:

* Campos Obrigatórios